Doze trabalhadores da construção civil foram resgatados na noite desta terça-feira (29) após serem sequestrados e mantidos em cárcere privado em uma casa no bairro Jardim Califórnia, em Sinop. Dois suspeitos, de 22 e 24 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima que informava sobre um sequestro em andamento em uma residência na rua Y. Ao chegar ao local, as equipes encontraram as vítimas amarradas com fios elétricos e sendo vigiadas por dois dos sequestradores, que foram identificados e presos.
De acordo com os relatos das vítimas, quatro indivíduos armados invadiram o local onde eles estavam alojados e os renderam. Os criminosos os ameaçaram e os questionaram sobre sua participação em uma facção criminosa rival. Um dos suspeitos chegou a disparar um revólver dentro da casa, mas ninguém ficou ferido. Além do susto, os trabalhadores tiveram dinheiro e celulares roubados.
Uma mulher dava cobertura aos sequestradores do lado de fora da residência, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Outros dois suspeitos também conseguiram escapar. Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, que, segundo as vítimas, foi utilizado por um dos criminosos.
Os 12 trabalhadores resgatados e os dois suspeitos presos foram encaminhados para a delegacia para registro do boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os demais envolvidos no crime.