Um adolescente de 17 anos morreu e ao menos outras três pessoas ficaram feridas em um tiroteio durante o show da dupla Maiara e Maraisa, na madrugada desta sexta-feira (6), na praça dos Girassóis, em Palmas, capital do Tocantins.
As sertanejas eram atração de um evento realizado em comemoração dos 35 anos do estado e precisaram sair às pressas do palco.
De acordo com o governo do Tocantins, um policial de folga estava no show e teria se envolvido em uma discussão com dois homens. Durante a briga, um dos envolvidos tomou a arma do agente e efetuou disparos.
O policial foi atingido por dois tiros, um na costela e outro no quadril. Na confusão, o jovem foi baleado na cabeça e morreu ainda no local. Um casal também teria sido atingido de raspão.
Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Palmas e, após exames de necrópsia, foi liberado aos familiares. Já o policial ferido precisou passar por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.
As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local para colher informações que possam auxiliar na investigação do caso.
Em nota, o governo do Tocantins lamentou a morte do adolescente. “Estamos entristecidos pelo ocorrido mas ressaltamos que se trata de um fato isolado, tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
R7 NOTÍCIAS