Rudiney Rodrigues dos Santos, de 40 anos, conhecido como “Pinguim”, membro do Comando Vermelho, morreu nesta terça-feira (24) no Pronto-Socorro de Várzea Grande. “Pinguim” havia escapado da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, também conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na tarde da última sexta-feira, e acabou fraturando algumas costelas ao pular o muro da unidade.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o preso fugitivo procurou atendimento em uma unidade de saúde da cidade utilizando um nome falso e assinou um termo para deixar o local no mesmo dia. Posteriormente, ele foi ao PSM-VG, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Pinguim” era considerado como uma espécie de “juiz” dentro da facção, sendo responsável por ordenar execuções de membros da facção rival Primeiro Comando Capital (PCC) mesmo estando na prisão. Na sexta, outros dois criminosos também conseguiram fugir sendo eles Aureo Roberto de Oliveira, de 44 anos, conhecido como “Aurinho”, e Diogo de Oliveira Dias Luiz Almeida, de 29 anos, conhecido como “Pretinho”.
Eles também são membros do CV e estão atualmente foragidos. Os três indivíduos cumpriam pena no Raio 2 ID e estavam trabalhando realizando manutenções no local quando conseguiram fugir.
O trio utilizou uma escada para pular o muro e uma caminhonete Hilux estava estacionada nas proximidades do presídio, aguardando por eles para dar continuidade à fuga.
FOLHA MAX
Wonderful analysis! Your insights are very enlightening. For more detailed information, check out: DISCOVER MORE. Keen to hear your views!