29 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Sema-MT apreende 55 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente em Nova Maringá

A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), em operação de fiscalização no município de Nova Maringá (a 367 km de Cuiabá), realizou o flagrante de uma exploração ilegal de madeira na região de floresta Amazônica, na segunda-feira (23.10). As toras estavam na iminência de serem transportadas quando a ação dos agentes de meio ambiente ocorreu.  

Com a fiscalização foram apreendidos 55 m³ de madeira extraída ilegalmente. O crime ambiental foi descoberto pela Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) da Sema-MT de Tangará da Serra, com o apoio do Núcleo de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Barra do Bugres, em mais uma etapa da Operação Amazônia.

“A fiscalização ostensiva do órgão ambiental possibilitou que o crime fosse cessado. Ela é resultado do monitoramento da cobertura vegetal do Estado realizado por imagens de satélites”, disse a diretora da DUD/Sema-MT de Tangará da Serra, Letícia Freitas, ao acrescentar que, no momento da ação, os responsáveis pela exploração ilegal empreenderam fuga, porém a área foi embargada.

Toda a madeira ilegal apreendida, por se tratar de produto perecível, foi doada à Prefeitura Municipal de Nova Maringá.

Canal de denúncia

A Sema-MT atende denúncias da população contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, no telefone 0800 065 3838, pelo e-mail [email protected], pelo WhatsApp (65) 98153-0255 e em suas Unidades Regionais.

Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.

ASSESSORIA

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes