A Polícia Civil aguarda o comparecimento das pessoas que ficaram feridas com o acidente do balão de gás da empresa de cooperativa de crédito Sicredi, que seria usado em uma ação promocional de Natal na cidade de Brasnorte (587 km de Cuiabá). Moradores registraram o momento em que o balão sobrevoa a cidade, atinge a fiação elétrica e, depois, cai sobre duas casas. O caso ocorreu na terça-feira (12) e duas pessoas ficaram feridas.
Conforme reportagem exibia pela TV Centro América, o serviço era realizado por uma empresa contratada pelo Sicredi. No momento em que era inflado com ar quente, o balão se soltou com os fortes ventos. Ele atingiu fios de alta tensão e destruiu parcialmente duas casas da região. Duas pessoas também ficaram feridas. O Papai Noel que iria voar não estava dentro do balão no momento do acidente.
A delegacia de Brasnorte confirmou que já está intimando todos os envolvidos. Contudo, elas ainda não compareceram. Somente depois dessa apresentação, a polícia decidirá se vai investigar o caso ou não.
Em nota, o Sicredi lamentou o ocorrido e disse que prestou todo o atendimento às famílias que foram atingidas. Disse ainda que os ferimentos dos atingidos foram leves e que receberam atendimento médico e passam bem. Já os moradores que tiveram as casas afetadas foram levadas para um hotel.
HIPER NOTÍCIAS