Três membros do Comando Vermelho foram presos em Sorriso, na noite de quinta-feira (11). Eles estavam armados e confessaram que iam invadir uma casa para matar cinco pessoas, que segundo eles, são membros de uma facção rival.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. A Força Tática e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram ao local indicado e abordaram dois suspeitos em uma motocicleta. Com eles, a polícia encontrou uma pistola 9 mm, com kit rajada e carregador alongado com 25 munições. O garupa estava em posse de um simulacro de pistola.
Em entrevista, os suspeitos confessaram ser faccionados no Comando Vermelho e que tinham acabado de tentar matar cinco pessoas dentro de uma casa, onde segundo eles, moram membros da facção rival. No entanto, não conseguiram cometer a chacina naquela noite e, junto com outros quatro membros do CV, foram embora do local.
Em diligências, os policiais encontraram mais um suspeito, que segundo eles, estava escondendo armas e até granadas em casa. Quando a equipe chegou, confirmou o fato. Foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições enroladas em um pano, dentro de um colchão. Já em uma mochila, foram localizadas seis granadas de fabricação artesanal.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil da cidade.
Polícia alerta para risco de violência
A Polícia Civil de Sorriso alerta para o risco de violência no município, em função da disputa entre facções criminosas. A polícia pede que a população colabore com as investigações, denunciando qualquer atitude suspeita.
NORTÃO MT