O vereador Kássio Coelho (PRD) confirmou que o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) manterá sua pré-candidatura na disputa pela Prefeitura de Sinop e terá o apoio do PRD no município. A informação foi confimada pelo parlamentar em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7, nesta quarta-feira (24.01).
Dilmar tem sido um dos principais articuladores do grupo político que deve assumir o comando do PRD no Estado. O deputado chegou a confirmar a possibilidade de migrar para a nova sigla, com aval do União Brasil. Mas isso foi descartado após o presidente estadual do UB, governador Mauro Mendes, convocá-lo para a disputa no Nortão.
Mesmo com a permanência no União Brasil, o deputado já conta com o reforço do PRD. “O PRD vai compor com o União Brasil em um monte de lugar, inclusive em Sinop. O Dilmar é candidato a prefeito lá e o PRD vai compor com a vice. Foi definida essa candidatura na semana passada. O Dilmar é o candidato a prefeito e é o candidato que nós vamos apoiar lá (Sinop)”, declarou Kássio Coelho.
Segundo o vereador, ainda nesta quarta a Executiva Nacional do PRD irá nomear a direção provisória da sigla em Mato Grosso, que deve ficar sob o comando do ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.
Com a confirmação da pré-candidatura de Dilmar em Sinop, a disputa eleitoral no município neste início de ano já soma pelo menos cinco nomes. O atual prefeito Roberto Dorner (Republicanos) que tentará a reeleição, o PL confirmou candidatura própria com a ex-prefeita Rosana Martinelli ou o atual vice Dalton Martini e o PSDB também trabalha um nome para a disputa.
PNB ONLINE