Segundo a família, os policiais desceram da viatura e efetuaram os disparos. Polícia Civil investiga
tapeceiro John Alef, de 28 anos, foi morto com tiro pelas costas, na madrugada deste sábado (21), bairro Jardim das Nações, em Sinop. Os tiros foram dados pela Polícia Militar. O jovem não tem registros policiais e deixa quatro filhos.
De acordo com familiares, o rapaz estava com uma arma de pressão, comprada na internet, com dois amigos, na frente da casa onde mora. Ainda segundo a família, os policiais desceram da viatura e efetuaram os disparos. Um dos disparos, segundo relatos, acertou as costas do rapaz e o outro a janela do quarto da mãe da vítima.
A família relatou ainda que os policiais militares vasculharam a casa do jovem, em seguida, colocaram ele na viatura e socorreram ao hospital. John morreu após dar entrada no Hospital Regional.
Por outro lado, a Polícia Militar informou que abordou, neste sábado de madrugada, por volta das 3 horas, no Jardim das Nações, três homens que estavam com armas de fogo e “um deles portava arma longa em cima do muro de uma casa”.
Conforme ainda a polícia, duas equipes da PM localizaram os suspeitos e, na abordagem, pediram para que “largassem as armas e colocassem as mãos na cabeça”. Um deles “não obedeceu” e “permaneceu com a arma em punho, olhando em direção a guarnição. Em determinado momento, o suspeito levantou a arma em direção a guarnição que estava em um lugar sem iluminação”.
Neste momento, para se defender, um policial fez disparos e atingiu o homem. As equipes constataram que “a arma que estava em posse do homem é simulacro de pistola Glock. Os outros dois suspeitos também portavam simulacros, sendo um de pistola Glock e outro de fuzil”. A Polícia Judiciaria Civil deverá investigar o caso.
FONTE: rdnews
I thoroughly enjoyed this article. Its clear, concise, and thought-provoking. Anyone else have thoughts? Check out my profile!