A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, autorizou o jornalista Roberto Cabrini a entrevistar o autor da chacina que vitimou sete pessoas em um bar de Sinop, em fevereiro do ano passado. Trata-se de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos.
O pedido foi feito no início do mês, e a autorização foi dada pela magistrada em decisão que marcou o julgamento popular do acusado para 18 de junho.
“No mais, não antevejo nenhum óbice legal para a realização de entrevista jornalística a ser realizada com o acusado, a qual autorizo, desde que haja concordância deste e de sua Defesa, bem como seja respeitada as determinações do estabelecimento prisional em que o réu encontra-se segregado”, disse a juíza no despacho.
No pedido, o jornalista cita que o intuito da entrevista é fazer uma cobertura jornalística completa, ouvindo todos os lados, “buscando isenção, que só é conquistada quando se consegue ouvir todas as partes importantes de uma disputa judicial. E, neste caso, é o que se está tentando fazer”.
LEIA AGORA