Arno José, de 62 anos, que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (05/03), foi encontrado na tarde de quarta-feira (07/03) em um milharal a cerca de 15 km do sítio onde trabalhava como caseiro, na MT-404.
As buscas iniciaram logo após o Corpo de Bombeiros ser acionado com a informação de um possível afogamento. No entanto, as equipes logo descobriram que o senhor Arno havia se perdido na região de plantação de milho.
O sargento Justo do Corpo de Bombeiros detalhou as ações realizadas durante as buscas: “Fizemos um trabalho extenso na região dos tanques de água e na mata próxima ao sítio. Também visitamos propriedades rurais da região, mostrando a foto do senhor Arno para moradores e trabalhadores. Foi um esforço conjunto que resultou no seu encontro”.
Encontro e Resgate
O senhor Arno foi encontrado por um motorista de ônibus que reconheceu a foto e o viu entrando no milharal. As equipes de resgate retornaram ao local com a ambulância e realizaram o atendimento.
Apesar de estar consciente, o senhor Arno apresentava sinais de desidratação e desorientação após 48 horas sem água e alimentos. Ele relatou que tentou retornar ao sítio por conta própria, mas acabou se perdendo na mata.
O Corpo de Bombeiros agradece a todos que colaboraram nas buscas, em especial ao motorista de ônibus que avistou o senhor Arno e contribuiu para o seu resgate.
NORTÃO MT
Excellent content! The way you explained the topic is impressive. For a deeper dive, check out this resource: EXPLORE FURTHER. What do you all think?