Duas crianças de 1 e 3 anos foram resgatadas pela Polícia Militar após denúncias anônimas de maus-tratos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (08) no município de Vera. As crianças estavam feridas, sem cuidados básicos e sem alimentação.
Quando a equipe chegou no local a mãe, de 19 anos, estava praticando ato sexual com um homem de 18 anos, na frente dos filhos. Os dois foram presos.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h, a guarnição recebeu uma denúncia anônima informando que uma criança de 1 ano estaria sofrendo maus-tratos e em situação de abandono pela mãe. Os policiais se deslocaram para o endereço indicado e ao chegarem, flagraram a mãe da criança na área externa da casa, envolvida em ato sexual com um indivíduo na presença do outro filho, menor de 3 anos.
Ao perceberem a presença dos policiais, ambos interromperam o ato. No interior da residência, os policiais constataram o estado insalubre em que as crianças estavam vivendo. No quarto, totalmente sujo, havia roupas espalhadas pelo chão, fraldas sujas jogadas por todo lado, e a criança de um ano deitada em um colchão sujo, sem lençol e com diversos ferimentos pelo corpo, inclusive no rosto.
A suspeita ainda confessou aos policiais que tinha passado maquiagem na bebê na tentativa de disfarçar os hematomas. A menina também apresentava um hematoma em uma das pernas. Ambas as crianças estavam sem alimentação e sem banho, sendo que o menino de 3 anos estava com ferimentos semelhantes à sarna.
Diante dos fatos, as crianças foram encaminhadas para atendimento médico e o Conselho Tutelar foi acionado. A mãe das crianças foi presa em flagrante por crimes de maus-tratos, juntamente com o homem que estava com ela. O caso será investigado.
J1 AGORA