Uma ação conjunta entre as Polícias Militares de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Ranchão resultou na prisão de um homem suspeito de dar suporte ao roubo de uma camionete Hilux na tarde de ontem (17), em Tapurah.
O caso se iniciou por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (18), quando policiais do NPM de Ranchão avistaram o veículo Hyundai/HB20 trafegando pela BR-163. Suspeitando que este fosse o carro usado no roubo, os policiais comunicaram as guarnições de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, que já estavam em operação conjunta para localizar o veículo.
O condutor do HB20, ao perceber a aproximação da polícia, ignorou as ordens de parada e fugiu em alta velocidade pela rodovia, colocando em risco a vida dos demais usuários da via. Durante a fuga, o suspeito chegou a tirar uma carreta da pista.
Na tentativa de deter o fugitivo, um tiro de calibre 5,56 foi disparado no radiador do carro, seguido de outro no pneu dianteiro esquerdo. Após os disparos, o veículo finalmente parou.
O suspeito, identificado pelas iniciais W.F.N, de 32 anos, foi encontrado sozinho no carro e disse aos policiais que estava com outras pessoas em Lucas do Rio Verde, mas não revelou quem eram. Durante revista no veículo, os policiais encontraram uma munição calibre 9mm de uso restrito. O homem permaneceu em silêncio quando questionado sobre a origem da munição.
W.F.N foi preso e encaminhado para a Delegacia Municipal de Nova Mutum, onde foi autuado em flagrante. As buscas pela camionete Hilux roubada em Tapurah continuam.
NORTÃO MT