O corpo do fazendeiro Rene Kerner, de 58 anos, foi localizado na manhã desta sexta-feira (28) em uma estrada vicinal em Alta Floresta. Kerner foi vítima de latrocínio, praticado por dois de seus funcionários.
O fazendeiro foi encontrado após sua caminhonete ser abandonada próximo ao Museu Municipal da cidade, com o banco traseiro cheio de sangue. A Polícia começou a investigar o caso ao suspeitar da cena.
Verificando as câmeras de segurança nas proximidades, os policiais identificaram dois suspeitos, de 31 e 35 anos, cujas identidades não foram reveladas. Ambos prestavam serviços na propriedade rural da vítima.
Os policiais localizaram os suspeitos na fazenda e, ao serem confrontados, eles confessaram o crime. Foram detidos e levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante.
De acordo com a imprensa local, os suspeitos teriam cometido o crime com a intenção de roubar R$ 200 da vítima. O corpo de Rene foi encontrado próximo a uma plantação de milho, na estrada vicinal que leva à comunidade Bonfim.
Kerner teria sido morto a facadas e transportado no banco traseiro da caminhonete até a plantação, onde foi desovado pelos criminosos. Em seguida, eles abandonaram o veículo na cidade e retornaram à fazenda.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local para realizar a perícia. A Polícia Civil continua investigando o caso.
NORTÃO MT