Na madrugada desta quarta-feira (25), por volta das 00h45, a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em uma fazenda localizada às margens da BR-163. A ocorreu, composta por Sargento Edson, Soldado Samario e Soldado Araújo, chegou ao local e confirmou o crime denunciado pelo proprietário da propriedade rural.
De acordo com as informações, quatro criminosos armados invadiram uma fazenda e, sob grave ameaça, obrigaram o dono, sua esposa e os funcionários a entregarem dinheiro, joias e outros bens de valor. Durante a ação, o proprietário foi agredido fisicamente por um dos assaltantes, e sua esposa teve sua bolsa roubada, contendo documentos, dois cheques — um de R$ 50 mil do Banco Sicredi e outro de R$ 100 mil do Banco Sicoob —, cartões de banco e um celular Samsung com capa amarela.
As infrações forçaram o proprietário a desbloquear o celular e acessar sua conta bancária no Banco do Brasil. No entanto, a vítima não soube informar se os invasores conseguiram realizar transferências. Além disso, foram levadas três armas da fazenda: uma espingarda calibre .22, uma espingarda calibre .20 e um revólver calibre .38, além de um veículo Celta, placa QBE5E45, e cerca de 10 celulares dos funcionários.
Durante uma busca no local, a Polícia Militar encontrou um celular Samsung verde, possivelmente deixado por um dos criminosos, o que pode auxiliar nas investigações. O Boletim de Ocorrência foi registrado e, junto ao aparelho encontrado, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que já está investigando o caso.
A Polícia segue em busca dos suspeitos e alerta a população para colaborar com qualquer informação que possa levar à identificação dos criminosos.
NORTÃO MT