Na madrugada desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Sinop realizou o resgate de sete trabalhadores maranhenses mantidos em cativeiro pelo Comando Vermelho. As vítimas haviam sido sequestradas sob a acusação de serem integrantes de uma facção rival, o PCC (Primeiro Comando da Capital). Três pessoas foram presas em flagrante durante a operação.
De acordo com informações preliminares, a polícia foi acionada assim que o sequestro ocorreu. A equipe de inteligência localizou as vítimas em uma residência no bairro Jardim Vitória. Ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos vindos do interior da casa, e um dos criminosos teria ameaçado as vítimas, afirmando que “pelo menos vocês dois vão morrer, pois são do PCC”. Diante da situação, o Grupo de Apoio foi chamado para realizar a abordagem.
Seis suspeitos foram inicialmente flagrados do lado de fora da casa, sendo que dois deles estavam armados. Ao perceberem a presença da polícia, alguns suspeitos fugiram e outros atiraram contra os agentes, resultando em uma troca de tiros. Dentro do cativeiro, três criminosos foram encontrados e presos em flagrante.
As vítimas estavam amarradas pelos pés e mãos, e relataram que foram surpreendidas em sua residência por volta das 20h do dia anterior, quando ao menos 10 homens armados invadiram o local. Os sequestradores usaram armas de fogo, facas e punhais para render os trabalhadores, que foram levados para o cativeiro. Durante o sequestro, os criminosos roubaram os celulares das vítimas na tentativa de obter informações sobre possíveis ligações com o PCC.
Os três presos foram encaminhados à delegacia e a investigação segue em curso.
NORTÃO MT