O Ministério Público Estadual denunciou o vereador de Vila Rica, Igor Augusto Souza (PDT), de 30 anos, por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
A denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça da cidade, onde ocorreu o crime.
Conforme a denúncia, o parlamentar agrediu a esposa com socos durante uma festa de confraternização.
A vítima e o acusado conviviam maritalmente há aproximadamente um mês. Contudo, o relacionamento amoroso marcado por intenso ciúme durava cerca de oito meses.
No dia do crime, o casal iniciou uma discussão motivada por ciúme quando o vereador teria desferido um beliscão na barriga da mulher e disse: “Vamos embora senão você vai passar vergonha”.
Diante da recusa da vítima, segundo a denúncia, o vereador deu um soco no rosto dela. Para se defender, a mulher arremessou um copo nele e acabou levando outro soco.
“Evidencia-se nos autos que desconhecidos da confraternização interferiram nas agressões, oportunidade em que a ofendida acionou a polícia militar e o denunciado empreendeu fuga do local. Ocorre que, durante o deslocamento para o pronto-socorro, a guarnição avistou o veículo do acusado na residência da avó da ofendida, momento em que identificarem aquele, o prenderam em flagrante delito e o conduziram para a delegacia de polícia para as providências cabíveis”, narra a denúncia.
De acordo com o promotor de Justiça Substituto Jacques de Barros Lopes, o vereador é investigado em outro inquérito policial, também por violência doméstica, tendo como vítima a ex-esposa.
MÍDIA NEWS