O jogador mato-grossense, Michael, entrou em campo nesta terça-feira (7), no jogo entre Al Hilal e Flamengo pelo Mundial de Clubes. Ele entrou no segundo tempo para substituir Ighalo. A partida, que ocorreu no Marrocos, terminou em 3 a 2, com vitória para o time árabe.
Michael, apesar de não fazer gol, foi peça importante no jogo, participando de passes e jogadas que quase terminaram em gols.
O Al Hilal está classificado para a final e aguarda quem passar de Real Madrid e Al Ahly, que se enfrentam nesta quarta-feira (8). Flamengo vai enfrentar o perdedor do confronto na disputa pelo terceiro lugar.
História do jogador
Natural de Poxoréu, Michael Oliveira, de 26 anos, não teve o contrato renovado com o Flamengo no ano passado e foi vendido para o Al Hilal, por US$ 8,45 milhões (aproximadamente R$ 45,5 milhões), por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Ao contrário de muitos atletas, Michael nunca fez divisão de base. A carreira dele teve início em um campo de terra batida, local onde conquistou o primeiro título de futebol de várzea, em Goiânia (GO).
Depois de várias reprovações, a primeira grande chance dele surgiu em 2015, quando foi convidado para defender o Monte Cristo Esporte Clube, de Goiás. Após grande temporada pelo Goiás, ele foi eleito Revelação do Campeonato Brasileiro 2019.
PRIMEIRA PÁGINA