Delegado Rafael Guerra, responsável por apurar desaparecimento de casal de pecuaristas, disse que nenhuma linha de investigação está descartada pela Polícia Civil. No entanto, há informação de um possível rixa envolvendo José Rodrigues Borges, de 65 anos, e a esposa Mariazélia Melone Borges, de 58, em São Jose do Rio Claro (315 km de Cuiabá).
“O foco no primeiro momento é descobrir onde estão essas pessoas. Já estamos no segundo dia de buscas com o Corpo de Bombeiros de Nova Mutum utilizando cães farejadores. Estamos vasculhando toda região para tentar encontrar sinais de onde eles possam estar. Esperamos que estejam bem, esperamos que consiga encontrá-los bem, nenhuma hipótese, por enquanto, está descartada”, disse o delegado em entrevista a imprensa local.
José Rodrigues e Mariazélia estão desaparecidos desde o último domingo (5). Eles foram vistos pela última vez em um almoço com a família no município. Sobrinho das vítimas procurou a delegacia na manhã desta segunda-feira (6) e informou que após o encontro, eles foram embora para fazenda onde moravam, a 50 km da cidade.
Um caminhoneiro que estava indo buscar gado encontrou a caminhonete Hilux do casal na entrada de uma fazenda, ao lado da propriedade dos pecuaristas, na MT-160, que dá acesso ao município de Nova Maringá. Conforme o delegado, no interior da caminhonete Hilux do casal (comprada recentemente) foram deixados os celulares e pertences das vítimas, além de dinheiro e porção de carne fresca. A propriedade rural das vítimas já foi vasculhada e não foram encontrados indícios de violência no local.
“É um conjunto de situações que tentamos entender, porque nenhum foi levado, tinha um pouco de carne no local que a gente ainda não entendeu de onde veio essa carne fresca na caminhonete, porque o dinheiro não foi usado, os celulares não foram levados, a própria caminhonete. Várias histórias estão chegando na delegacia, de possíveis rixas, de que há pouco tempo possa ter tido confronto com outras pessoas, que não foi registrado na polícia. Tudo isso vai ser averiguado para montar esse quebra-cabeça do desaparecimento”, acrescentou.
Os celulares das vítimas foram recolhidos e os parentes do casal são ouvidos, enquanto o Corpo de Bombeiros faz as buscas juntamente com a Polícia Civil e Militar.
OLHAR DIRETO
Excellent article! I appreciate the thorough and thoughtful approach you took. For more details and related content, here’s a helpful link: LEARN MORE. Can’t wait to see the discussion unfold!