25 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Morte em abordagem: inquérito deve ouvir 10 testemunhas para saber se policiais agiram em legítima defesa

REAL SINOP

O delegado Bruno Abreu afirmou que uma das linhas de investigação sobre a morte de Diego Kaliniski, de 26 anos, em Vera, é a de legítima defesa por parte dos agentes. A Polícia Civil também apura um possível excesso por parte dos policiais militares durante a abordagem.

Segundo o delegado, em entrevista à imprensa local, mais de 10 testemunhas deverão prestar depoimento na delegacia sobre o fato. 

“Dois tiros já foram dados para o alto antes, não foi suficiente. Ou seja, a legítima defesa de terceiros dado pelo policial que estava atrás, não foi suficiente para parar aquela sessão. Qual o meio disponível que ele tem? a arma. Porque o cassetete que ele tem disponível, tomaram dele. Ele vai usar o que? a mão? ele vai usar a arma então isso que vai ser apurado, se teve legítima defesa ou se houve excesso”, afirmou.

No domingo (5), os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na Avenida Brasil. Ao chegarem no local, os agentes confeccionaram a notificação de trânsito ainda dentro da viatura, quando Diego abordou o veículo, com outra pessoa.

Os agentes solicitaram a identidade de ambos e logo depois Diego pegou o talonário de um dos PMs, fazendo ameaças. Neste momento, as autoridades informaram que ele seria conduzido à delegacia, mas Diego começou a resistir à prisão e iniciou uma confusão com os demais populares.

Os militares tentaram usar uma espingarda antimotim, que apresentou problema, e por isso usaram uma espécie de cassetete.

Na tentativa de evitar a prisão, Diego atingiu um dos policiais com socos no rosto, pegou o cassetete do agente e tentou atingi-lo na cabeça.

Um dos militares deu dois tiros para o alto no intuito de impedir as agressões. Porém, devido à continuidade do ato, outro agente efetuou tiros em Diego, que acabou caindo no chão, morto.

OLHAR DIRETO

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes