Um vídeo postado pela soldado da PM, Andrielen Silva, em seu Instagram tem repercutido entre a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ACSPMBM-MT), na qual ela é diretora secretária-geral. O vice-presidente da entidade, André Luiz dos Santos, pediu a exclusão dela da Associação por causa da “repercussão negativa” do vídeo em que ela ouve uma música do MC Poze do Rodo.
No stories em questão, a soldado ouve a música K.O Vai ter K.O., que tem trechos como “Os morador ama nós, porque nós é de ajudar/ Os polícia, quando lombra, só vem para esculachar/ Entra na casa dos outros, não querem saber de nada/ Até quem não é envolvido ganha só tapa na cara”.
Além da música, Andrielen afirma no vídeo que gosta da música e do artista, o que para o vice-presidente de Associação configura apologia ao crime e ainda provoca “desarmonia” na instituição. Ele ainda solicita que o caso seja enviado para a Corregedoria da PM, “para verificar possível crime de natureza militar”.
Ao saber da mobilização, a soldado utilizou as redes sociais para se posicionar sobre o caso. “Eu ser militar e gostar desse tipo de pessoa, eu gosto dele, conheço ele pessoalmente, isso não muda nada na minha vida militar. (…) Vou fazer 9 anos de polícia e não tenho nada de errado respondendo. Antes de criticar a minha procure saber melhor dela e saber a verdade”.
J1 AGORA