Um homem identificado como Moisés de Jesus de Sousa de 33 anos, vulgo “Baiano” foi executado com tiros na cabeça e no tórax na noite desta quinta-feira (16), no distrito de Currupira, em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá). Pelo crime foram presos três suspeitos, sendo eles: Weverton Carlos de 19 anos, João Vicente der 21 anos e um adolecente de 17 anos.
Conforme registro de ocorrência, os autores do crime foram flagrados pela Polícia Militar fugindo em alta velocidade em um veículo Gol. Houve perseguição e trio só parou quando sofreu um acidente na entrada do distrito de Assari (20 km de Barra do Bugres). Os três homens foram presos após uma perseguição com policiais da Força Tática. Com os criminosos a PM encontrou uma pistola e 23 munições de calibre 9 milímetros.
De acordo com testemunhas, Baiano foi assassinado por causa de dívida de drogas com uma facção criminosa. Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 22h40 a equipe estava em patrulhamento no Distrito de Currupira quando flagraram um homicídio. Diante da informação, os agentes flagraram o trio tentando fugir em um Pálio de cor branca, Barra do Bugres.
A equipe tentou fazer abordagem, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição, sendo inclusive, solicitado apoio de outras viaturas para dar suporte à ocorrência em andamento.
Após uma longa perseguição, realizando tentativas de parada, os fugitivos entraram na cidade fazendo manobras arriscadas colocando em risco a vida de populares. Num determinado momento eles perderam o controle do carro, saíram fora da pista e bateram contra um poste de iluminação. Em seguida, todos foram presos e encaminhados para atendimento médico.
FOLHA MAX