Estuprador em série de 37 anos foi preso pela Polícia Civil em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (23). Além de cometer violência sexual, o homem roubava as vítimas e fazia ameaças. Em um dos casos, ele agrediu e tentou estuprar uma mulher na frente do filho de três anos. Conforme a Polícia Civil, o criminoso também estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Comodoro, onde é investigado pelo mesmo tipo de crime.
Segunda apuração da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), o suspeito tinha o mesmo modus operandi. Ele abordava as vítimas em via pública, usando um veículo Citroen Picasso preto e depois cometia violência sexual e patrimonial. Após praticar a violência sexual, ele roubava, exigindo que fossem realizadas transferências via Pix, além de subtrair outros objetos das vítimas.
Três vítimas em um dia
Em um dos crimes cometidos o homem colidiu propositalmente no carro de uma mulher com objetivo de estuprar e roubá-la. A vítima contou que retornava para casa na noite de quarta-feira (22), quando na via paralela ao parque de exposições da cidade, um veículo a ultrapassou e diminuiu a velocidade.
Por causa do comportamento estranho do motorista, a vítima contou que ultrapassou o Citroen e aumentou sua velocidade. No entanto, quando viu que a vítima estava se distanciando, colidiu na parte lateral do veículo dela.
Como o veículo da vítima bateu no meio-fio, o suspeito desceu e começou a bater no vidro do veículo, abriu a porta a agarrando e começou a agredi-la com tapas no rosto.
Depois, ele tomou a direção do veículo da vítima e entrou em uma rua escura, quando tentou agredi-la sexualmente, fato que apenas não foi consumado porque a vítima pediu pelo filho, que estava dentro do carro.
Além da agressão sexual, o criminoso exigiu da vítima a quantia de R$ 7 mil, mas quando disse que não tinha, ele roubou o valor que ela possuía em dinheiro e ainda tirou uma fotografia do rosto da vítima, para ameaçá-la caso o denunciasse.
Ainda na quarta-feira, outras duas mulheres foram vítimas do agressor sexual e após intenso trabalho investigativo em campo, a equipe da Derf conseguiu localizar o suspeito e prendê-lo na Vila Aurora.
“Não descartamos que haja mais vítimas. Portanto, se houver eventuais vítimas, que busquem a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos ou a Delegacia da Mulher para o registro dos fatos”, alertou o delegado Santiago Sanches.
OLHAR DIRETO