Os ataques praticados por bandidos fortemente armados com fuzis no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá) deixaram um homem baleado no ombro, na tarde deste domingo (9). Ele foi socorrido para uma unidade de saúde e não corre risco de morte.
Imagens compartilhadas em aplicativos de celulares mostram um veículo de cor preta com marcas de sangue no painel, no lado esquerdo do banco do passageiro. Outro vídeo mostra o homem caminhando pela rua e depois no corredor de um hospital.
Detalhes sobre a circunstância em que ele foi baleado, ainda não foram divulgados pela Polícia Militar e nem pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT). Com isso, não é possível afirmar se ele foi atingido por alguma “bala perdida” enquanto os assaltantes atiravam a esmo no meio da rua ou se a vítima foi baleada de forma proposital por parte dos criminosos.
Ataques em Confresa
Ação criminosa iniciou com a invasão da base da Polícia Militar no fim da tarde neste domingo (9), ocasião em que um policial militar que estava de plantão foi feito refém pelos bandidos fortemente armados com fuzis e muitos explosivos. Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade, com criminosos incendiando veículos em diferentes pontos de rodovias e estradas, além de efetuarem dezenas de tiros em vias públicas da cidade.
Na sede da empresa Brinks, eles usaram explosivos para explodir paredes, deixando um rastro de prejuízo. Apesar disso, a empresa afirmou em nota que nenhum valor em dinheiro foi levado pelos assaltantes, pois eles não conseguiram explodir o cofre onde estaria o dinheiro.
Um carro do Corpo de Bombeiros foi alvo de tiros efetuados pelos assaltantes que circularam por vários pontos da cidade usando veículos blindados.
Durante a noite, três aviões com policiais da Força Tática foram enviados para reforçar o combate a ação criminosa. Outros equipes também se deslocaram de cidades vizinhas como Água Boa, Barra do Garças e Alta Floresta.
FOLHA MAX
What a well-written and thought-provoking article! It offered new perspectives and was very engaging. Im curious to hear other opinions. Feel free to visit my profile for more related content.