31 C
Cuiabá
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Dupla de humoristas Tchó e Béppi adapta peça para combater a automutilação e violência contra crianças e adolescentes

A dupla de humoristas Tchó e Béppi se apresenta nesta quinta-feira (13), às 19h, na cerimônia de iniciação do projeto Luz do Amanhã: Cultivando Segurança com Integração Social, que será realizada no anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) em Sinop. O objetivo dos “colonos” é trazer para as crianças conscientização e esperança, por meio da peça Quem Manda Em Quem.

“Eu convidei essa dupla, porque eles são bem motivadores e o nosso objetivo é incentivar os jovens para fazerem as escolhas corretas. Na cerimônia, estarão presentes 90 alunos, que fazem parte da 6ª Turma do Curso de Iniciação Básica 2023, cuja finalidade é instruir o adolescente para identificar o seu ofício perante a sociedade e assim capacitá-lo”, afirmou a Sargento da Polícia Militar, Lucélia do Santos.

Com o viés motivador, a peça conta com um esquete específico para atender ao projeto e visa, além de incentivar as crianças, “dar uma puxada de orelha nos pais”. Para o roteirista, Fabinho Mezzacasa, é necessária uma conscientização, pois as escolhas feitas nessa fase da vida são decisórias na projeção do futuro dos adolescentes, e transmitir essas informações também é o papel do humor.

 “A arte pode provocar a cura. Às vezes a criança cria uma fuga por causa de uma situação dentro de casa, uma violência que aconteceu e com isso, direciona as emoções para mundo das drogas, ou automutilação. Sim, são temas ‘pesados’, porém reais. O nosso objetivo com a peça é trazer a conscientização dos limites que os adultos precisam ter, além de proporcionar esperança e mostrar através do humor que o futuro pode ser moldado a partir das suas escolhas”, explicou Mezzacasa.

Luz do Amanhã é um projeto social que atende adolescentes de 12 a 17 anos, de ambos os sexos, com apoio da família, a fim de instruí-los sobre técnicas de plantio, cultivo de hortaliças e com isso educá-los intelectual, moral e civicamente.  Além dos humoristas, a cerimônia contará com a presença do promotor de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Juiz da Vara Especializada da Infância e Juventude de Sinop, Nilton César Padovan. O magistrado abordará o tema “O Papel dos Pais na Criação dos Filhos”, prevenção primária.

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes