A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (16), dois irmãos sendo um de 33 e outro de 29 anos, suspeitos de planejarem o sequestro de um menino de nove anos aluno da Escola Municipal Monteiro Lobato em Juscimeira (159 km de Cuiabá). O menor é filho de uma mulher que trabalha como gerente de um banco na cidade.
O suspeito de 29 anos usava tornozeleira eletrônica. Segundo o site Agora MT, um dos criminosos se apresentou como motorista de aplicativo.
Ele chegou na escola em Fiat Argo Drive. No local, disse que havia recebido uma ligação de uma pessoa dizendo para ele buscar o menino na escola e lavá-lo até um Hospital de Campo Verde para ficar com a mãe que tinha acabado de sofrer um acidente e seria submetida a uma cirurgia.
Ainda de acordo com as informações policiais, a coordenadora da escola teria recebido um outro telefonema de um suspeito que se passava pela mãe da criança pedindo para que o filho fosse liberado e entregue ao motorista. Contudo, a educadora desconfiou da história e ligou direto para mãe do menino.
A mulher negou ter autorizado a liberação do filho e afirmou que nenhum familiar tinha sofrido acidente. A mãe do menino ainda informou que o número de celular usado pelo suspeito.
O suposto motorista de aplicativo, entrou em contato com ela para abrir uma conta bancária na segunda-feira (15). O caso é apurado na Polícia Civil.
FOLHA MAX