Um adolescente órfão de 13 anos morreu, nesta segunda-feira (5), na Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Alexsander Santos Pereira, que tinha várias comorbidades, segundo a escola, e passou mal após comer uma refeição no colégio.
A principal suspeita da causa da morte seria por engasgamento.
A escola suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (12). Ele era órfão e morava em uma Casa Lar da capital, de acordo com a unidade de ensino.
Ao g1, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência informou, em nota, que o garoto foi acolhido pela assistência desde 2019 e tinha deficiência intelectual grave.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o aluno foi descansar depois de se alimentar, como é rotina na unidade, e que, pouco depois de deitar, começou a passar mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros-socorros, mas o estudante não resistiu.
O adolescente completaria 14 anos no dia 22 deste mês. A Seduc lamentou o ocorrido e prestou condolências à comunidade escolar, professores e servidores da unidade escolar.
Não há informações sobre o velório e enterro do adolescente.
G1 MT