Um pastor de 36 anos foi preso por estupro de vulnerável, no Jardim Califórnia, em Sorriso, nessa segunda-feira (05). A prisão se deu por cumprimento de mandado de prisão aberto em Tocantins. Segundo a justiça daquele estado, o homem se aproveitava do cargo de pastor para abusar de crianças.
A Força Tática recebeu informações de que um homem, que se passava por pastor, estaria com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.
A localização do criminoso ocorreu graças à integração de informações entre as agências locais de inteligência (ALI) do 6° BPM e do 7º CIPM de Tocantins e da agência regional de inteligência (ARI) de Mato Grosso.
Os policiais foram até a casa do criminoso, mas ele não foi encontrado no local. À polícia, a babá que cuidava da filha do homem informou que ele estava trabalhando em uma marmoraria.
Ao ser abordado no estabelecimento, o homem confirmou ter cometido o crime e alegou estar recorrendo, mas disse não saber da existência de um mandado de prisão.
Conforme informações, o criminoso era responsável por coordenar um grupo de jovens na igreja onde atuava como pastor e teria usado dessa proximidade para cometer os crimes. Cerca de três vítimas fizeram as primeiras denúncias e, após o processo ser aberto, outras denúncias apareceram, segundo a polícia.
O criminoso foi detido e encaminhado à delegacia para as devidas providências.
REPÓRTER MT