25 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Família alega estado terminal e tenta barrar transferência de idosa de Sinop

A família de uma idosa de Sinop terá que explicar ao Ministério Público Estadual (MPE) os motivos para negar a transferência dela para o Hospital Regional de Colíder. À unidade de saúde os familiares alegaram que ela está em estado terminal e que a mudança de hospital não irá beneficiá-la, além de deixá-la longe da família.

O caso foi denunciado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop, que recebeu a idosa e prestou os primeiros atendimentos em 6 de junho deste ano. Segundo os servidores, no mesmo dia surgiu uma vaga em Colíder, porém, a família recusou a transferência.

De acordo com a família, a idosa se encontra em estado terminal e o atendimento médico serve apenas para cuidados paliativos, ou seja, para permitir o conforto dela em seu fim de vida. E que a transferência para outra cidade impediria que ela estivesse junto da família nesse período crítico.

Para investigar se as alegações da família da idosa são verdadeiras, o promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto decidiu abrir um procedimento administrativo. Uma assistente social do MPE irá à unidade para verificar a situação da mulher e emitir um parecer técnico se há situação de risco.

J1 AGORA

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes