24 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

CBF confirma Cuiabá na disputa para sediar a Copa Feminina de 2027

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, comunicou ao presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, que Cuiabá será uma das cidades-sede candidatas a Copa do Mundo Feminina 2027. Dresh confirmou a informação nesta segunda-feira (28). 

Um dos principais motivos para a escolha de Cuiabá para concorrer como cidade-sede é o investimento que a Federação e o Governo do Estado têm feito para o futebol feminino.

“Considerando a força do Futebol no Mato Grosso, pelo grande apoio que está recebendo o Futebol Feminino local, a qualidade de estádio e infraestrutura e a capacidade de vossa Federação, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a Cidade de Cuiabá entre as 10 (dez) cidades-sede candidatas”, diz trecho do ofício.

De acordo com Aron Dresch, para apresentar uma candidatura sólida, a Federação vai aumentar o fluxo de trabalho junto ao Governo do Estado e à Prefeitura de Cuiabá, a fim de oferecer a melhor infraestrutura e equipamentos esportivos existentes em Cuiabá e Mato Grosso.

“Teremos dois meses de esforço conjunto para viabilizar todas as informações e garantias necessárias para a entrega do documento final, além de recebermos a visita da equipe de avaliação da FIFA no início de 2024, para que em 18 de maio de 2024, data da decisão final, o Brasil possa ser o país-sede escolhido”, finalizou Aron.

Jogo da Seleção

Há uma semana, no dia 21, a CBF anunciou que a Arena Pantanal será palco do duelo entre Brasil e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcado para o dia 12 de outubro. A CBF ainda não deu detalhes sobre a venda de ingressos.

A escolha aconteceu após visitas técnicas de equipes da CBF, que analisaram todos os quesitos necessários para que o estádio pudesse receber a Seleção Brasileira Masculina de Futebol. Foram levados em conta a qualidade do gramado, além de toda a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e, principalmente, aos torcedores.

RD NEWS

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes