O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, comunicou ao presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, que Cuiabá será uma das cidades-sede candidatas a Copa do Mundo Feminina 2027. Dresh confirmou a informação nesta segunda-feira (28).
Um dos principais motivos para a escolha de Cuiabá para concorrer como cidade-sede é o investimento que a Federação e o Governo do Estado têm feito para o futebol feminino.
“Considerando a força do Futebol no Mato Grosso, pelo grande apoio que está recebendo o Futebol Feminino local, a qualidade de estádio e infraestrutura e a capacidade de vossa Federação, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a Cidade de Cuiabá entre as 10 (dez) cidades-sede candidatas”, diz trecho do ofício.
De acordo com Aron Dresch, para apresentar uma candidatura sólida, a Federação vai aumentar o fluxo de trabalho junto ao Governo do Estado e à Prefeitura de Cuiabá, a fim de oferecer a melhor infraestrutura e equipamentos esportivos existentes em Cuiabá e Mato Grosso.
“Teremos dois meses de esforço conjunto para viabilizar todas as informações e garantias necessárias para a entrega do documento final, além de recebermos a visita da equipe de avaliação da FIFA no início de 2024, para que em 18 de maio de 2024, data da decisão final, o Brasil possa ser o país-sede escolhido”, finalizou Aron.
Jogo da Seleção
Há uma semana, no dia 21, a CBF anunciou que a Arena Pantanal será palco do duelo entre Brasil e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcado para o dia 12 de outubro. A CBF ainda não deu detalhes sobre a venda de ingressos.
A escolha aconteceu após visitas técnicas de equipes da CBF, que analisaram todos os quesitos necessários para que o estádio pudesse receber a Seleção Brasileira Masculina de Futebol. Foram levados em conta a qualidade do gramado, além de toda a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e, principalmente, aos torcedores.
RD NEWS