O Sindicato Rural de Colíder, no Norte de Mato Grosso, recebeu o novo presidente neste último sábado (28), o empresário e agricultor Luiz Carlos Móia, que ficará responsável pelo triênio 2023/2025. A posse contou com representantes de diversas instituições ligadas ao agronegócio, entre elas: Famato, Acrimat, Senar, além de presidentes de sindicatos de outros municípios da região, representantes do legislativo, executivo, agricultores e pecuaristas.
Durante a solenidade, a nova diretoria aproveitou para anunciar a 2° edição do Show Rural Colíder, que será realizada entre os dias 07 e 10 de junho. O evento que foi consagrado como um sucesso em 2022, recebe propostas inovadoras e tecnológicas para fomentar o agronegócio da região.
“O nosso time é de produtores tanto na área da agricultura, pecuária quanto comercial. Temos como objetivo trazer muita informação e capacitar os colaboradores das fazendas. No que diz respeito ao Show Rural, será uma festa tecnológica, com as maiores novidades do agronegócio. Neste ano, vamos aproveitar o feriado e promover um momento para a família, com parque de diversões para que as crianças também possam aproveitar a feira. E claro, vamos finalizar com o tradicional Show na Brasa”, pontuou o presidente.
De acordo com o diretor do Sindicato, Luiz Antônio Barbosa Pavoni, a primeira edição do evento girou cerca de 95 milhões no município, já em 2023 a expectativa é chegar em torno de 200 milhões em negócios. O que sustenta ainda mais esses números é que no ano anterior, apenas 30 estandes foram montados, na segunda edição a projeção é contar com aproximadamente 50 expositores. O público também deve aumentar, cerca de 3 mil pessoas são esperadas na edição de 2023.
“O principal objetivo da feira é promover um encontro de produtores rurais, empresas, consultores técnicos, pesquisadores, estudantes e empresários. Para gerar conhecimentos de novas tecnologias, técnicas de produção, soluções para os desafios que são encontrados nas propriedades rurais entre outras ações que contribuem para desenvolvimento da agricultura e pecuária da região”, explicou Pavoni.
O ex-presidente do Sindicato, Ronaldo Vinha, ressaltou a importância de uma diretoria composta por representantes do agronegócio e afirmou que “a instituição está em boas mãos”.
“Nós passamos por uma gestão difícil, por causa da pandemia, mas conseguimos fazer um bom trabalho. E é com grande prazer que passo a responsabilidade do Sindicato para o Móia. Tenho certeza que o trabalho será executado com eficiência”, concluiu.
Confira os nomes que compõem a nova diretoria
PRESIDENTE: Luiz Carlos Moia Martins Gonçalves
VICE-PRESIDENTE: Jonatas Lima Galadinovic
1° SECRETÁRIO: Wagner Rogério de Oliveira
2° SECRETÁRIO: Antônio Carlos Nicácio
1° TESOUREIRO: Pedro Dalpasquale Netto
2° TESOUREIRO: José Carlos Nicastro
1° SUPLENTE: Fernando Konkol
2° SUPLENTE: Alessandro Frantz
3° SUPLENTE: Jose Mauro Cazelato
4° SUPLENTE: Paulo Oliveira da Costa
5° SUPLENTE: Antônio Roberto Piton
6° SUPLENTE: Geraldo Antônio Fuhr
1° CONSELHO FISCAL: Antônio Lima Galadinovic
2° CONSELHO FISCAL: Ronaldo Vinha
3° CONSELHO FISCAL: Luiz Antonio Barbosa Pavoni
1º SUPLENTE DE CONSELHEIRO: Rogério Lavezzo
2º SUPLENTE DE CONSELHEIRO: Claudio Roberto de Andrade de Simone
3º SUPLENTE DE CONSELHEIRO: Edimilson Belarmino de Lima