O pecuarista Garon Maia Filho e seu filho Francisco Veronezi Maia, de 42 e 12 anos respectivamente, morreram em um acidente com um bimotor neste domingo (30) em uma área de divisa entre Mato Grosso e Rondônia. Eles pilotavam com destino a uma fazenda em Comodoro (Mato Grosso).
Vídeo divulgado pelo site Top Midia News mostra uma situação de imprudência envolvendo o irmão de Garon, que permitiu Francisco pilotar um avião bimotor, possivelmente o mesmo envolvido no acidente. O adolescente está de chinelo e se estica para apertar os pedais da aeronave. Ao lado, o tio está com uma garrafa de cerveja e filma o momento em que ensina o sobrinho a pilotar.
O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto o tio dá os comandos. As imagens são de dias antes da tragédia.
Conforme publicado pelo site Metrópoles, Garon Maia Filho é membro de uma tradicional família de criadores de gado e filho de Braulino Basílio Maia Filho, também conhecido como Garon Maia, um dos maiores pecuaristas do último século.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 e desapareceu do radar cerca de 10 minutos depois, no último sábado (29).
De acordo com o Folha do Sul Online, a aeronave caiu na fazenda de um pecuarista, que entrou a pé por uma estrada e chegou até o local do acidente. O bimotor estava completamente destruído. Os corpos só foram encontrados neste domingo (30).
O adolescente morava em Campo Grande com a mãe e passava as férias com o pai em Rondônia.
O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
MIDIA JUR