Piloto de 32 anos, que não teve o nome divulgado, suspeito de transportar 300 kg de droga, em 2017, foi preso nessa terça-feira (1), em Barra do Garças (509 km ao leste). Ele estava foragido desde que teve o avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), em fevereiro daquele ano.
Conforme informações, equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento no bairro Anchieta, quando foi informada pela Agência Regional de Inteligência (ARI) que havia uma pessoa com mandado de prisão pendente na região.
Policiais se deslocaram até o local, onde foi feita a abordagem e checagem do suspeito, confirmando que o mesmo estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico internacional de entorpecentes.
O caso
Avião do suspeito teria saído da Bolívia com 300 kg de pasta base de cocaína, mas, no momento que entrou em área brasileira, foi interceptado pela FAB. Piloto do monomotor realizou uma aterrissagem forçada em uma estrada vicinal, na zona rural de Santo Antonio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), e os dois ocupantes fugiram para a mata.
Drogas foram encontradas em 7 malas e encaminhadas para a Polícia Federal de Mato Grosso.
GAZETA DIGITAL