Na manhã desta sexta-feira, 08, a Agência Regulatória de Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (AGER-Sinnop) deu posse aos três novos servidores, aprovados através de concurso público, que disputaram o pleito a fim de atuar como gestor de fiscalização e regulação, empregando seus conhecimentos específicos. O edital de concurso pedia formação, de nível superior, em engenharia sanitarista ou ambiental, engenharia civil e ciências contábeis ou economia com oferta salarial de R$7.839,13, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
O edital do concurso foi lançado, ainda, no ano de 2003 (concurso 001/2023). A prova foi realizada em 20 de agosto. Os candidatos aprovados foram convocados nesta última terça-feira, 05 de março, para a apresentação da documentação e, hoje, assinaram o termo de posse para, assim, começarem a desempenhar suas funções.
“Devido ao fato dessas atividades serem distintas, devem ser exercidas de forma autônoma, por quem não acumula função de prestador desses serviços, sendo necessária a criação de órgão distinto no âmbito da administração pública direta ou indireta”, ressalta a diretora da Agência, Márcia Cristina Lopes.
De acordo com a diretora, o trabalho dos novos servidores será árduo, pois ajudará a impulsionar as ações de fiscalização da Agência, pois a diversidade de conhecimento que agregarão ao órgão regulador ajudará a tomada de decisões estratégicas. “Gostaríamos de parabenizar os novos servidores por essa grande conquista e reforçar a nossa confiança em seu potencial para atingir os objetivos estabelecidos pela AGER-Sinop. Nossa agência está comprometida em proporcionar um ambiente de trabalho saudável e estimulante, que valoriza a dedicação de cada um de nossos colaboradores”, pontua.
Lopes pontua, ainda, sobre a importância de ter novos especialistas integrando a Agência, de forma, impar e isonômica . “Estamos trabalhando de forma incansável para garantir que a AGER-Sinop seja reconhecida como uma referência em governança, transparência e eficiência na gestão de fiscalização e regulação dos serviços públicos delegados”, dispara ao agradecer o apoio e o entendimento, tanto da Prefeitura quanto da Câmara, da necessidade de contratação de novos servidores especialista através de concurso público.
A AGER-Sinop foi criada em setembro de 2014, por meio da Lei nº 2036/2014 com viabilidade e sustentabilidade econômica, custo operacional reduzido, independência decisória e autonomia administrativa, orçamentária e financeira. Seu objetivo é exercer as atividades de regulação dos serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e transporte coletivo urbano delegados pelo Município de Sinop e, atualmente, presta serviços para mais 7 municípios de Mato Grosso (Arenápolis, Carlinda, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, União do Sul e Vera).
Assessoria
Great read! The author’s analysis was spot-on and thought-provoking. I’m looking forward to hearing what others think. Feel free to visit my profile for more discussions.