Um estudante autista de 13 anos foi agredido a socos por um professor dentro de uma sala de aula, na Escola Estadual João Pissinati Guerra, em Sinop. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (29).
De acordo com informações do RD News, consta no boletim de ocorrência que o aluno teve um surto dentro da sala e jogou carteiras contra professora e colegas. Na tentativa de conter o adolescente, um segundo professor foi chamado.
Segundo testemunhas, o docente deu um soco no rosto do aluno após tentar segurá-lo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o adolescente, que recebeu cuidados médicos.
O professor relatou no boletim de ocorrência que desferiu o soco pelo risco da integridade física dos outros estudantes presentes na sala. Ele prestou depoimento na delegacia e foi liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Por outro lado, em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que o estudante teve uma crise de ansiedade e precisou ser segurado por um docente. Ele foi afastado das funções para apuração do caso.
BNEWS