Um estudante de 11 anos teve o crânio rachado após ser atingido na cabeça por um pedaço de caibro, desferido por um colega de sala, na última quarta-feira (4), em uma escola no bairro Santa Laura, em Cuiabá. Segundo Regiane Proença, mãe da vítima, o menino sofreu um coágulo no sangue e precisará passar por uma cirurgia de reconstrução do crânio.
Regiane relatou o momento de desespero ao receber a ligação da diretora da escola, informando sobre o ocorrido. “A diretora me ligou e disse: ‘corre, que seu filho está aqui, recebeu uma paulada na cabeça e tem sangue demais’. Fui correndo, preocupada, quase bati o carro duas vezes. Quando cheguei, o atendimento do Samu já estava acontecendo e eu fiquei em estado de choque”, contou a mãe.
A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota informando que a equipe gestora da escola acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e entrou em contato com as famílias dos dois alunos envolvidos. Além disso, um servidor com formação em saúde prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada dos profissionais do Samu.
O caso segue sob investigação, e as autoridades estão apurando as circunstâncias da agressão.
LÁ VEM NOTÍCIA