As buscas pelo médico Hugo Bilego, de 26 anos, foram encerradas sem sucesso após 14 dias do seu desaparecimento no Rio Garças.
Hugo sumiu no dia 13 de janeiro, enquanto jogava bola com o irmão gêmeo aos fundos do Ginásio de Esportes Municipal, em Barra do Garças (a 513 quilômetros de Cuiabá).
As buscas foram finalizadas na última sexta-feira (27) e, segundo o Corpo de Bombeiros, o rio estava muito cheio e com muitos entulhos e dejetos, o que acabou dificultando a localização.
Os militares, no entanto, seguem de sobreaviso caso surjam novas informações sobre o caso.
O desaparecimento
Os irmãos jogavam quando a bola acabou caindo no Rio Graças e Hugo se disponibilizou para pegá-la. Ele teve dificuldade em voltar e foi levado pela correnteza.
Quando Hugo começou a demonstrar dificuldade para voltar para a margem, o irmão disse ter entrado para a água para socorrê-lo. O rapaz engoliu água, estava exausto fisicamente e quase se afogou antes de decidir voltar para a margem.
Só depois percebeu que o irmão havia sido engolido pela água, próximo ao canal do rio, em frente à praia da Rapadura.
Como estava muito escuro quando os militares chegaram ao local, as buscas tiveram início no dia seguinte.
Trabalhos intensos
Foram 14 dias de buscas com o apoio de duas embarcações, mergulhadores, drones e cães farejadores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares se deslocavam todos os dias por até 50 metros abaixo do local em que Hugo se afogou.
Havia outros dois pontos, a 10 e a 20 quilômetros do local, em uma curva, em que os cães identificaram odores que indicavam uma possível localização do rapaz, mas nada foi encontrado.
Em Canabrava, testemunhas teriam visto um corpo na região, mas quando os militares chegaram não localizaram nada.
Na última quinta-feira (26) o Corpo de Bombeiros se deslocou até a cidade de Araguaiana e desceu cerca de 30 quilômetros e subiu mais 10 sentido a Barra do Garças, mas também sem sucesso.
As buscas eram feitas das 6h às 18 horas e em uma das ocasiões precisou ser encerrada mais cedo devido às fortes chuvas.
MÍDIA NEWS