24 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Arena Pantanal entra na briga para ser sede da final da Libertadores e da Copa do Mundo feminina

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, afirmou que Cuiabá entrará na briga para ser sede da final da Copa Libertadores. Além do maior campeonato de clubes da América Latina, ele ainda declarou que tentará trazer os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo Feminina para a Arena Pantanal, e também tornar o estádio palco das partidas do maior evento mundial do futebol feminino.  

Na edição de 2020 da Libertadores, a decisão foi disputada no Maracanã e colocou aproximadamente 5 mil convidados nas arquibancadas. O objetivo da CONMEBOL é compensar a falta de público da última vez em que o Brasil foi palanque da finalíssima, durante pandemia da Covid. As finais mais recentes foram dominadas por times brasileiros.

Além disso, a última partida internacional de clubes disputada em Mato Grosso foi no dia três de maio de 2022, quando o Cuiabá perdeu para o Racing-ARG, por 2 a 1, pela Copa Sudamérica. Dourado acabou sendo derrotado ainda na fase de grupos, não avançando para as oitavas.

Segundo o secretário, a ideia de tornar a Arena Pantanal como sede da decisão da Libertadores é fomentar cada vez mais o futebol em Mato Grosso e mostrar que o estádio está disponível para atrações esportivas mais importantes.

“Vamos nos colocar em disposição. Temos uma boa relação com a CBF e mostramos serviço em muitas ações na Confederação, com toda certeza nós vamos nos candidatar e vai ser analisado com muito carinho nosso pleito”, disse Jefferson.

Além disso, o secretário de esportes pontou que pretende trazer as eliminatórias da Copa do Mundo Feminina, assim como ser um dos palcos para disputas da competição. O Brasil é candidato para ser sede do mundial em 2027. “Então, vamos trabalhar bastante para mostrar para a CBF que além de ser viável para a realização do evento, a Arena Pantanal está disponível com gramados das melhores qualidades, sistema de monitoramento e infraestrutura que permita uma segurança e um trabalho muito efetivo das equipes que forem jogar”.

A última vez que o Estado prestigiou um campeonato envolvendo seleções foi a Copa América Masculina, em 2021. No total, foram realizadas 5 partidas da fase de grupos. O time nacional feminino veio para Mato Grosso, em 2015, para jogar um amistoso contra a Nova Zelândia.

“A gente está acreditando no crescimento do futebol feminino, até porque o estado está investindo bastante. Foram quase R$ 3 milhões esse ano que passou e isso vai se repetir esse ano também. Estamos acreditando que daqui a 3 anos vamos ter uma equipe (de MT) no Brasileirão Série A do feminino”, concluiu Jefferson Neves.

OLHAR DIRETO

veja mais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes