Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil após a queda de um avião de pequeno porte em uma propriedade rural em Tangará da Serra, na segunda-feira (22). A dupla estava transportando armas de fogo e munições, totalizando mais de 600 munições de diferentes calibres, uma pistola, um revólver e um rifle.
A investigação teve início após o proprietário da fazenda comunicar à polícia a presença de dois homens em sua propriedade após a queda da aeronave na plantação de milho. Os suspeitos teriam pedido ajuda ao gerente da fazenda e logo em seguida foram resgatados por uma caminhonete.
Ao analisar imagens da aeronave caída, a polícia suspeitou que o avião era utilizado para o transporte de drogas, uma vez que estava sem os bancos traseiros. Com base nas imagens dos suspeitos e informações sobre a caminhonete utilizada na fuga, os policiais iniciaram diligências e se deslocaram para a cidade de Campo Novo do Parecis.
Durante o monitoramento do endereço, os policiais localizaram os suspeitos e iniciaram uma perseguição. Na fuga, os bandidos jogaram objetos pela janela que pareciam ser armas de fogo.
Ao interceptá-los, a polícia apreendeu no veículo carregadores de pistola 9 mm, uma munição calibre 357, uma pistola 9 mm e um revólver calibre 357 no local onde os objetos foram descartados. A caminhonete utilizada pelos suspeitos também apresentava forte odor de entorpecente e fundos falsos na lateral da porta.
As diligências continuaram na residência de um dos detidos, onde foram apreendidos um rifle calibre 22, 588 munições calibre 22, 16 munições calibre 380, uma munição calibre 762, além de uma luneta. Uma das armas apreendidas com os criminosos era produto de furto.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Campo Novo do Parecis e autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições, além de receptação. As investigações continuam para identificar o possível envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas e outros membros da organização criminosa.
NORTÃO MT