24 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Bala ultrapassou corpo de advogado, que não precisou de cirurgia em Sinop

REPRODUÇÃO RÁDIO MASTER

Apesar de ter sido baleado no tórax, o advogado criminalista Marcos Vinicius Borges, de 36 anos, não precisou passar por cirurgia e segue internado sob observação num hospital particular de Sinop (500 km de Cuiabá), cidade onde ele atua profissionalmente e foi vítima de um atentado dentro de seu próprio escritório na tarde desta quinta-feira (23). A informação sobre seu estado de saúde foi repassada na manhã desta sexta-feira (24) pelo médico Douglas Yanai, diretor do Hospital Dois Pinheiros.  

Conforme o profissional, o disparo entrou e saiu do tórax do advogado, de modo que a equipe não viu necessidade de submetê-lo a qualquer procedimento cirúrgico. “Doutor Marcos tem um ferimento de entrada e saída no tórax direito alto, foi dado o primeiro atendimento, neste momento ele encontra estável e em observação, ele vai permanecer nas próximas horas ainda em observação e está sendo avaliado pela equipe para saber se existe a necessidade de ir para UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, explicou o médico em entrevista à imprensa local. 

Depois de ter sido baleado, o advogado Marcos Borges, que tem ganhado notoriedade nas redes sociais e no meio jurídico por seu estilo extravante de ostentar itens de luxo e por atuar em causas de grande repercussao, ainda correu atrás do atirador por cerca de 200 metros. Depois, ele mesmo ligou para a Polícia Militar e também pediu socorro médico por telefone. Com isso, foi atendido e levado para o setor de emergência do hospital. “Esse tipo de ferimento sempre requer obsevação e aguardar agumas horas para saber como ele vai evoluir”, reiterou o médico.

Nesta sexta-feira, (24), às 9h30 da manhã, o médico divulgou nota informando que o paciente tem o estado geral regular. Ele está lúcido, sem sedação, respirando espontaneamente, porém com auxílio de cateter nasal. Ainda conforme o profissional, o paciente se alimenta por via oral e apresenta sinais vitais estáveis. Apesar disso, ele está com dreno de tórax. Com isso, a previsão de alta depende a progressão do volume do dreno de tórax.

Entenda – A Polícia Militar informou que dois homens estavam no escritório conversando com o advogado se passando por clientes e, que em determinado momento, começou uma briga e um dos suspeitos atirou contra Marcos Vinicius. Existe a suspeita de que as duas pessoas seriam, de fato, clientes que estariam insatisfeitas com processos em que o profissional atuaria. Após os tiros, a dupla furtou um Ford Fiesta de um pastor e fugiu do local.

De acordo com a Polícia Civil, o advogado ligou para um delegado do município contando que tinha levado um tiro. Os investigadores informaram que foram ao hospital e estão nas buscas pelos suspeitos. O advogado é responsável pela defesa de Edgar de Oliveira, de 30 anos, acusado de ser um dos autores da chacina em Sinop, onde sete pessoas foram mortas, no dia 21 de fevereiro. Marcos Vinicius também foi advogado de defesa de Lucas Ferraz, condenado por agredir a namorada dele durante uma festa de confraternização da empresa onde trabalhava, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

A presidente Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Sinop), Xênia Guerra, disse em nota que está em contato com as autoridades e acompanha as investigações. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

FOLHA MAX

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes