Na noite de quarta-feira (18), um assaltante ainda não identificado foi morto em um confronto com a Polícia Militar durante o roubo de uma residência no bairro Jardim dos Cravos, em Sinop. Dois outros suspeitos, de 17 e 13 anos, foram baleados e encaminhados ao hospital.
Segundo informações, o Grupo de Apoio da PM foi acionado por volta das 20h, após receber relatos de que criminosos faziam uma família refém. Ao chegarem ao local, populares informaram que alguns suspeitos fugiam em um carro branco, enquanto tiros e ameaças podiam ser ouvidos dentro da residência.
A polícia montou um cerco no local e, no momento em que os criminosos tentaram fugir com a caminhonete da família, foram surpreendidos pela equipe. Ignorando as ordens de rendição, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Os três foram baleados, e um deles morreu ainda na cena do crime, confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
Os adolescentes baleados foram levados ao Hospital Regional. O mais velho, de 17 anos, recebeu alta e foi preso. Três armas de fogo foram apreendidas com o grupo, incluindo uma pistola 9mm, uma pistola 7,65mm e um revólver calibre 38.
A vítima relatou que, durante o assalto, os criminosos exigiam transferências via PIX e buscavam informações sobre o sistema de monitoramento da casa, que foi danificado. O suspeito preso afirmou que o crime foi ordenado por uma liderança local do Comando Vermelho, que já foi identificado pela polícia. O caso segue em investigação.
LÁ VEM NOTÍCIA