Dois bandidos, sendo um de 25 anos e outro de 17 anos, foram baleados ao tentarem assaltar uma residência no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, na manhã deste domingo (18). O dono da casa reagiu e atirou contra os criminosos para proteger a família.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar, ao chegar ao local, encontrou o menor alvejado na altura do pescoço, caído no jardim da residência. Segundo relato da esposa da vítima, cerca de 4 a 5 assaltantes entraram na casa, renderam os filhos e ela.
Neste momento, o marido saiu do quarto e confrontou os assaltantes. Durante a luta corporal, foram feitos disparos que atingiram um dos assaltantes na boca e o segundo na altura do pescoço.
O suspeito de 17 anos ficou caído no local, enquanto o segundo comparsa baleado se deslocou para o Pronto-Socorro em busca de atendimento médico. A vítima também se feriu na mão esquerda durante a luta corporal e os tiros.
Conforme informações da Guarda Municipal (GM-VG), uma equipe foi informada que um suspeito deu entrada no Pronto-Socorro Municipal (PS-VG) com ferimentos por perfuração de arma de fogo.
Conforme a equipe médica, um deles foi levado à unidade por terceiros. Os guardas foram informados que o homem estaria envolvido em uma tentativa de roubo em uma residência no bairro Marajoara.
Durante o levantamendo de informações, outro baleado deu entrada no pronto-socorro, levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os agentes confirmaram que o segundo homem também estava envolvido na tentativa de roubo a residência.
A equipe da Polícia Militar que estava no local do crime se deslocou até a unidade e assumiu a ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso.
FOLHA MAX