Um bombeiro militar ficou em estado grave após um caminhão do Corpo de Bombeiros pegar fogo durante o combate a um incêndio em uma área de vegetação na zona rural de Rio Verde, no fim da tarde de domingo (21). O militar, que teve sua identidade preservada, foi entubado e seu estado de saúde é estável. Um colega de profissão também ficou ferido, mas com queimaduras leves e já recebeu alta.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para atender a ocorrência por volta das 14h. Durante o combate ao incêndio, o caminhão apresentou um problema mecânico e desligou. Logo em seguida, o veículo foi tomado pelas chamas.
Dois bombeiros que estavam no caminhão foram atingidos pelo fogo e sofreram queimaduras. Ambos foram encaminhados para a Unidade de Saúde Municipal (USM). O bombeiro em estado mais grave, com 49 anos, foi transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, onde foi entubado. O outro bombeiro, que teve queimaduras de primeiro grau, foi atendido na USM e já recebeu alta.
Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas do incêndio na vegetação e no caminhão, que ficou completamente destruído. As causas do incêndio e da falha mecânica no caminhão ainda estão sendo investigadas.
NORTÃO MT