O Brasil é o país com mais áreas que ainda podem ser usadas pela agricultura. É também um dos países que mais preservam a natureza.
Existem várias práticas de conservação do solo. Entre elas, o plantio direto e a rotação de culturas, muito bem utilizadas pelos produtores brasileiros. A preservação do solo é fundamental para o desenvolvimento do agro.
Em 1989, uma lei foi criada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para celebrar o Dia Nacional de Conservação do Solo, que deve ser lembrada sempre no dia 15 de abril.
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 15, o espectador vai saber quais os principais problemas que prejudicam o solo e o que fazer para reverter.
Entenda por que o Brasil é uma potência do agronegócio
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.