Um casal, de 60 e 61 anos, foi sequestrado e mantido em cárcere privado na própria casa durante a madrugada desta sexta-feira (22), em Sinop, Mato Grosso. O crime ocorreu na Rua dos Amapás, no centro da cidade, e resultou na prisão de um jovem de 21 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos. As vítimas foram rendidas durante um assalto, quando os criminosos roubaram joias, pertences pessoais e dois veículos.
De acordo com a polícia, o crime teve início por volta das 23h30, quando os suspeitos chamaram um motorista de aplicativo para uma corrida do centro ao bairro Jardim Itália. Durante o percurso, renderam o motorista com uma faca e um simulacro de arma, obrigando-o a dirigir até a casa do casal. Lá, os assaltantes invadiram a residência, ampliaram o roubo e fugiram com os bens das vítimas.
Os suspeitos foram localizados na estrada Selene, próximo à comunidade Águas Claras, durante buscas realizadas pela Polícia Militar. A operação resultou na recuperação dos dois veículos roubados, além de joias, R$ 118 em dinheiro, seis telemóveis e quatro relógios. Também foram apreendidos um simulacro de pistola, uma faca e uma balaclava usados no crime.
O casal conseguiu pedir ajuda a uma vizinha, que acionou a polícia. Os criminosos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.