Na coletiva, a autoridade policial não descartou a possibilidade de imperícia no Caso Manu. ” É bem possível uma situação de imperícia no tratamento da criança”. Confira todas as informações!!!!
O Delegado de Polícia Civil de Sinop Dr. Ugo Rek de Mendonça solicitou a exumação do corpo da menina Manuelle Técchio de 03 anos, que deu entrada na unidade no dia 07 de março com quadro de tosse seca e três horas depois, teve quatro paradas cardíacas e acabou falecendo.
Em coletiva, o Delegado informou que foi procurado pela família informando sobre toda a situação, evolução da doença, e também sobre o atendimento médico que foi prestado. A autoridade policial também reforçou que apesar do exame ser invasivo ele é necessário.
“Esse tipo de exame apesar de ser invasivo, ele é necessário para que a Perícia possa detectar possível negligência, imprudência e imperícia, que é o que ocorre nesses casos de atendimento médico. Então foi feito o pedido deste exame, e agora estou aguardando o laudo para confirmar a situação de possível imperícia, ou imprudência no atendimento.”
A ação de exumação deve ser feita com urgência, pois quanto mais o tempo passa mais o corpo deteriora, e neste caso a Polícia levou 09 dias para ser realizado o procedimento. Foi relatado, que a exumação foi feita no Cemitério Municipal, com a presença da Polícia Civil e Politec.
Questionado sobre as possibilidades de resultados deste exame, o Dr. Ugo relata que será iniciado alguns levantamentos da parte médica nos dias dos fatos.
“Agora nós vamos começar a questionar quem estava nos dias em que ela ficou em atendimento. Vamos intimar agora enfermeiros, e os médicos que trabalharam no local, e assim que chegar o laudo da perícia, já se pode chegar em uma conclusão. “
Na coletiva, a autoridade policial não descartou a possibilidade de imperícia no Caso Manu. ” É bem possível uma situação de imperícia no tratamento da criança”.
Fonte:https://radio93fm.com.br/