O drama de uma jovem periférica que não aceita a gravidez e decide vender o próprio filho
Sorriso inicia 2023 com o pé direito rumo ao mercado cinematográfico. A primeira obra produzida é o curta-metragem “Devolva Meu Bebê” do ator, diretor e roteirista Giovani Oliveira. A produção contou com 11 profissionais envolvidos, entre atores e produção.
O filme conta a história de um encontro frustrado entre uma jovem grávida, sua amiga e um contrabandista de bebês. A personagem Maria que vê todo o seu projeto de vida alterado por conta de uma gestação indesejada, decide com a ajuda de Ana, vender a criança. A amiga negocia o bebê com uma terceira pessoa, mas no dia que o bebê nasceu, o instinto maternal falou mais alto, mudando todo o contexto da história.
O drama aborda uma situação preocupante e corriqueira em classes vulneráveis da sociedade: gestação não planejada, alienação parental, e a falta de apoio da família, que pode acarretar em consequências graves.
A obra tem duração de 15 minutos e será lançado em abril, sem data definida. Vale a pena prestigiar mais um filme genuinamente sorrisense.
O projeto faz parte do edital do Programa Municipal De Incentivo a Cultura (PROMIC), ofertado pela secretaria de Cultura, Turismo e Juventude através da prefeitura de Sorriso.
ASSESSORIA
Fantastic article! Your perspective on this topic is truly insightful. For those looking to explore this further, I found an excellent resource that complements your points: READ MORE. I’m eager to hear what others think about this!