O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) deu um tapa no rosto de um homem após ser abordado e provocado pela vítima, durante um show de samba, no no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), na noite de domingo (3). O político cearense reagiu com violência após ser chamado de “bandido”.
A própria vítima gravou um vídeo que mostra a agressão. Ele se aproxima de Ciro, que estava numa área reservada, e lhe pergunta: “Diz pra nós como é que rouba a população sem ser preso”. Ciro responde: “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”. Ao que o rapaz devolve: “Tu é bandido”.
Ciro Gomes reagiu imediatamente com um tapa no rosto do desconhecido, que, em seguida, acusa Ciro de racismo: “Tu deu na minha cara, seu racista?”. O ex-presidenciável, por sua vez, responde: “Dei, sim. Pra você aprender a me respeitar”. Na sequência, os dois trocam xingamentos, com acusações mútuas.
Ainda se dirigindo à câmera com que se filmava, a vítima afirma que “Ciro Gomes deu na minha cara” e que “vai chamar a PM pra ele”. Até a mais recente atualização desta reportagem, não havia informação sobre atuação da PM. A assessoria de Ciro não havia se pronunciado, nem o político.
Ciro estava no evento para assistir ao show do cantor Dudu Nobre, que encerrou uma agenda festiva em homenagem ao dia do samba, promovido pela Secretaria da Cultura de Fortaleza em pontos diversos da capital cearense.
O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) deu um tapa no rosto de um homem após ser abordado e provocado pela vítima, durante um show de samba, em Fortaleza (CE), na noite de domingo (3). O político cearense reagiu com violência após ser chamado de “bandido”. pic.twitter.com/45loRFUPDr
— O Tempo (@otempo) December 4, 2023
O TEMPO