As investigações sobre a queda de um avião em Matupá, ocorrida no dia 23 de julho, avançam. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop confirmou a identidade de uma das vítimas como sendo Jorge Yamil Carrilo Moreno, colombiano de 35 anos, natural de Tumaco.
A aeronave caiu em uma plantação de eucaliptos, causando um incêndio de grandes proporções. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas e controlaram as chamas, localizando dois corpos carbonizados. Apesar de a hipótese de que o segundo ocupante também seja estrangeiro, sua identidade ainda não foi confirmada.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a intensidade do fogo que consumiu completamente o avião. As imagens reforçam a gravidade do acidente e a dificuldade das equipes de resgate em realizar os trabalhos.
A área da queda foi isolada para que a Polícia Civil e a Politec possam realizar uma perícia minuciosa e determinar as causas do acidente. A suspeita de que a aeronave estivesse com problemas técnicos ou se envolvesse em alguma situação adversa durante o voo é uma das linhas de investigação.
A Polícia Civil de Matupá está à frente das investigações e aguarda os laudos periciais para esclarecer todos os detalhes do caso. A família de Jorge Yamil Carrilo Moreno já foi informada sobre o ocorrido e está sendo acompanhada pelas autoridades.
LÁ VEM NOTÍCIA