24 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Conversa de Whats mostra que jornalista era informante de facção

O delegado Antônio Flavio Rocha Freire afirmou que conversas encontradas em um celular apreendido na primeira fase da Operação Dissidência culminaram na prisão do jornalista Juvenilson dos Santos Martins, mais conhecido como Mister Tripa, na noite de desta quarta-feira (8).

Segundo ele, as conversas revelaram que o jornalista atuou como informante da facção criminosa Tropa do Castelar. 


De acordo com as investigações, a facção Tropa do Castelar, “seria atuante no tráfico de entorpecentes e de armas, e inclusive mandante de homicídios”.

O grupo criminoso teria sido criado por Daniel Toscano da Conceição, mais conhecido como Índio e alvo da primeira fase da operação. Índio era ex-membro da facção Comando Vermelho e Juvenilson seu informante.

A partir das conversas, os policiais conseguiram estabelecer que Juvenilson repassava para Daniel “informações que obtém junto à polícia na condição de repórter, favorecendo ao faccionado na sua fuga, haja vista que possuía mandado de prisão pendente de cumprimento”, diz trecho do documento.

A facção criminosa Tropa do Castelar, “seria atuante no tráfico de entorpecentes e de armas, e inclusive mandante de homicídios”, conforme o documento.

Segunda fase

Na operação foram cumpridos 12 mandados de prisão nos municípios de Sorriso, Sinop, Peixoto de Azevedo e Cuiabá, todos expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Segundo a Polícia Federal, na região centro-norte do estado ocorria “uma verdadeira guerra entre duas facções rivais”. O embate, portanto, elevou consideravelmente o número de homicídios na região, causando pânico aos moradores.

Sem envolvimento

O jornalista usou suas redes sociais para alegar inocência, dizendo que a prisão dele não passa de uma “perseguição política”.

MÍDIA NEWS

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes