O corpo do empresário Valdir Lanza de Moura, de 54 anos, foi encontrado às margens da BR-163, no Pará, na manhã desta quarta-feira (01.02). Ele era morador de Alta Floresta e estava desaparecido desde o dia 6 de janeiro.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 11h de que havia um corpo em avançado estado de decomposição próximo a um restaurante, no município Castelo dos Sonhos (PA).
As mãos da vítima estavam amarradas com uma corda e ele tinha duas perfurações no tórax, que seriam possivelmente de disparos de arma de fogo.
O delegado Marcelo Diniz, da delegacia de Castelo dos Sonhos (PA), entrou em contato com o delegado Thiago Marques Berger, de Alta Floresta, diante da suspeita de que fosse o corpo do empresário.
Apesar de os exames de necropsia ainda não terem sido realizados, o corpo foi identificado pela vestimenta da vítima no dia do desaparecimento.
Valdir deveria buscar o filho com a ex-mulher para passar o fim de semana, mas não chegou à residência dela. Ao tentar contatá-lo, a ligação caía na caixa postal e ele não respondia mensagens do Whastapp.
No dia 25 de janeiro, um dos envolvidos no desaparecimento do empresário, identificado pelas iniciais H.E.M., de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil. O suspeito foi identificado nas investigações como a pessoa que conduzia a camionete do empresário, no dia 6 de janeiro, data em que a vítima desapareceu.
A principal linha de investigação é que se trate de um latrocínio, ou seja, de um roubo seguido de morte.
J1 AGORA
I thoroughly enjoyed this article. The analysis was spot-on and left me wanting to learn more. Let’s talk more about this. Check out my profile for more engaging discussions.